terça-feira, 21 de janeiro de 2025

Governo do estado aplicou mais de três mil doses de imunizantes na Campanha “Vacina para Todos”

Com a campanha “Vacina para Todos”, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) já aplicou 3.731 doses de imunizantes. O dado corresponde aos atendimentos realizados nos estandes montados nos Shopping da Ilha e no Golden Shopping Calhau, no período 16 a 18 de janeiro. A iniciativa de multivacinação em locais públicos será retomada nesta quinta-feira (23) e seguirá até sábado (25), das 10h às 20h, nos shoppings Pátio Norte e Rio Anil. 

A chefe do Departamento de Doenças Imunopreveníveis da SES, Halice Figueiredo, destacou que a campanha da rede estadual de saúde tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal e prevenir doenças imunopreveníveis. “Tivemos uma procura significativa, especialmente pelas vacinas de reforço contra a covid-19 e a vacina contra a gripe. Vacinamos idosos, gestantes e, um dado muito importante, é que houve uma grande adesão à vacinação contra a covid-19 para crianças menores de 5 anos e vamos continuar em mais dois shoppings”, destacou Halice.  

N o Shopping da Ilha, a ação registrou um total de 2.152 doses aplicadas. Enquanto que no Golden Shopping Calhau, foram aplicadas 1.579 doses no mesmo período. Esses números totalizam 3.731 doses aplicadas nos dois shoppings. 

Durante a campanha, estão disponíveis vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, incluindo imunizantes contra Covid-19, Influenza, Hepatite B, Poliomielite Inativada, Pneumocócica 10, Meningocócica C, Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite A, DTP, HPV e Varicela, entre outras.  

Além dos postos móveis nos shoppings, a gestão estadual mantém salas fixas de vacinação em São Luís, nos seguintes locais: Policlínica do Vinhais, Policlínica da Cidade Operária, Hospital da Vila Luizão, Hospital Genésio Rego (Vila Palmeira) e Hospital Aquiles Lisboa (Vila Luizão). Esses pontos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. E aos sábados, das 8h às 12h, as policlínicas Vinhais e Cidade Operária. Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, sendo indispensável a apresentação da caderneta de vacinação para crianças.

– Publicidade –

Outros destaques