domingo, 23 de junho de 2024

Governo entrega títulos de propriedade e a reforma da Câmara de Vereadores em Tufilândia

“Agora eu sou dona do que é meu, isso é bom para mim e para todos que receberam o título. Eu agradeço o governador”, comemorou dona Onorina da Silva, que mora no município de Tufilândia e, na manhã da quinta-feira (16), recebeu, das mãos do governador Carlos Brandão, o título de reconhecimento de domínio da terra em que mora. A aposentada foi uma das pessoas contempladas com a entrega do documento, durante a visita de Carlos Brandão à cidade, como parte da agenda de inaugurações do governador pelo interior do estado.  

Além das entregas de títulos de reconhecimento de domínio de terra e de recibos do Cadastro Ambiental Rural (CAR), o município também recebeu, do governador, a reforma e ampliação da Câmara de Vereadores de Tufilândia, um investimento que integra o pacote com 300 obras que Brandão pretende entregar nos 100 primeiros dias de seu novo mandato. 

“Seguimos com entusiasmo o nosso compromisso de entregar 300 obras em 100 dias de governo. Nesse momento, estamos em Tufilândia, inaugurando a Câmara Municipal e entregando títulos de propriedade urbana e rural e anunciando mais obras para o município. Quem ganha com isso é a população”, ressaltou Carlos Brandão. 

Entre as novidades anunciadas pelo governador no município, a instalação de uma unidade do VIVA/Instituto de Proteção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) em Tufilândia e a reforma do Farol da Educação, equipamento da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). 

“É uma grande satisfação ter recebido o nosso governador, que já tem ajudado bastante Tufilândia e, agora, veio entregar a reforma da Câmara e apresentar mais obras para a comunidade”, festejou o prefeito de Tufilândia, Vildimar Alves Ricardo, também conhecido como Vilde.  

Reforma da Câmara Municipal de Tufilândia

“Nós estávamos com a infraestrutura de nosso prédio comprometida. O governador se sensibilizou com a nossa situação e mandou reformar e ampliar o prédio”, afirmou a presidente da Câmara Municipal de Tufilândia, a vereadora Dalva Morais, após a entrega da obra de reforma do prédio que sedia o parlamento municipal. 

Para a vereadora, a entrega da reforma da Casa Legislativa de Tufilândia é um presente entregue ao município. “A gente só quer deixar aqui os nossos agradecimentos ao governador por essa grande dádiva, esse grande presente que ele trouxe aqui ao município de Tufilândia e ao poder legislativo municipal”, afirmou Dalva Morais. 

O roteiro de inaugurações do governador nesta quinta-feira incluiu, ainda, entrega de obras nas cidades de Brejo de Areia, Paulo Ramos e Cantanhede.

– Publicidade –

Outros destaques