quarta-feira, 19 de junho de 2024

No MA, greve dos bancários termina parcialmente

Em assembleia realizada nesta segunda-feira (6), na sede do Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA), em São Luís, os bancários maranhenses decidiram encerrar parcialmente a greve da categoria no Estado.

Com a decisão, as agências de bancos privados, da Caixa Econômica e do Banco do Brasil reabrem a partir desta terça-feira (7), após uma semana de paralisação.

Já as agências do Banco da Amazônia e do Banco do Nordeste continuam em greve por tempo indeterminado no Maranhão e em Estados, como o Pará, Ceará, Sergipe e Bahia.

As propostas do Basa e do BNB foram consideradas baixas e insuficientes, se comparadas com as dos outros bancos públicos. Por isso, os bancários rejeitaram, por unanimidade, as propostas, mantendo a greve.

Nova assembleia

 

Nesta terça-feira, às 16h30, será realizada nova assembleia na sede do SEEB-MA, na Rua do Sol, Centro de São Luís, para definir o futuro da greve no Basa e no BNB.

 

Rejeição de propostas

Mesmo posicionando-se enfaticamente contra as propostas rebaixadas da Fenaban, da Caixa e do Banco do Brasil, a categoria maranhense agiu de forma democrática e acatou a decisão da maioria dos sindicatos do país, que decidiu pelo fim da greve nacional nestes bancos.

– Publicidade –

Outros destaques