A paralisação dos pilotos e comissários marcada para começar no dia 03 de fevereiro às 06 horas da manhã, já trouxe muitas dores de cabeça para as escolas de samba e os foliões que planejavam curtir o carnaval em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Acontece o seguinte, com a greve, os aeroportos não irão funcionar e muitas viagens precisarão ser canceladas. Além disso, as estradas estarão congestionadas a ponto das pessoas não conseguirem chegar aos seus destinos.
Pensando nesses problemas causados mediante a decisão da paralisação, o carnaval que estava agendado para começar na sexta-feira, 05 de fevereiro, foi adiado para o mês de março e ainda não tem uma data definida para acontecer.
Existe o lado bom e ruim dessa mudança, pois as escolas de samba terão mais tempo para fazer seus ensaios e ficarem perfeitas para o dia do desfile, porém, não serão todas as empresas que darão folgas para os funcionários curtirem as festividades que foram adiadas.
Há muitas pessoas insatisfeitas com as alterações, mas ainda existem esperanças caso a decisão da greve seja revogada a tempo. É preciso aguardar!