sábado, 24 de setembro de 2022

Homem é preso após 20 anos de ter assassinado uma pessoa a facãozadas

Após investigações, a Polícia Civil conseguiu localizar um homem de 47 anos, que estava morando na cidade de Parauapebas, no Pará. O homem é procurado pela polícia maranhense por homicídio qualificado, crime ocorrido no município de Timon, no dia 28 de abril de 2002. A prisão foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia de Timon, com apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 18ª Delegacia Regional.

Na época do crime, o suspeito e mais três indivíduos foram até um bar de Timon, e pediram bebidas alcóolicas para o proprietário do estabelecimento, que na ocasião se recusou a vender para os quatro. Após a recusa na venda de bebidas, os criminosos roubaram uma certa quantia em dinheiro e fugiram do local.

Após o fato, o proprietário do bar foi até a casa de um dos assaltantes, para cobrar o valor, porém o criminoso se recusou a pagar e saiu de casa com um facão desferindo com diversos golpes no pescoço da vítima, chegando a quase decepar a cabeça, momento em que os outros três suspeitos começaram também deferir vários golpes de madeira em sua cabeça até morte.

Com dados precisos sobre o paradeiro do assassino, a Polícia Civil do Maranhão solicitou aos policiais civis da 20ª Seccional do Pará e Delegacia de Homicídio de Parauapebas que conseguiram localizar e prender o homem que deu as facãozadas na vítima, através de um mandado de prisão por sentença condenatória de 17 anos de reclusão por crime de homicídio qualificado.

Além desse processo, o preso responde por crime de roubo ocorrido no ano de 1999, no bairro Boa Vista, em Timon. O criminoso agora aguardará a ordem judicial de transferência para o presídio de Timon onde cumprirá à condenação imposta pelo Tribunal do Júri.

– Publicidade –

Outros destaques