sábado, 26 de novembro de 2022

Homem é preso com granada, no bairro do Monte Castelo, em São Luís

Um fato inusitado foi registrado no bairro do Monte Castelo, em São Luís. A Polícia Civil, através de investigadores da Superintendência Estadual de Combate ao Narcotráfico (Senarc), realizou a prisão de um homem que estava de posse de uma granada, modelo M26.

Os policiais chegaram até o homem suspeito após investigações, que revelarem que um morador do bairro Monte Castelo estaria com uma granada. Os investigadores da Senarc monitoraram o suspeito e tiveram êxito em encontrá-lo com o artefato explosivo.

O avistar os policiais, o suspeito ainda tentou correr e se livrar da granada, mas foi alcançado e detido pela equipe de investigação.

O Grupo de Resposta Tática (GRT) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) foi acionado para dar apoio e fazer o recolhimento do material, que agora passa por análise para identificar a sua natureza e eficiência.

O homem foi autuado em flagrante delito pelo crime de possuir artefato explosivo em desacordo com determinação legal, previsto no estatuto do desarmamento, e encaminhado à Central de Inquéritos e Custódia para permanecer a disposição do Poder Judiciário.

– Publicidade –

Outros destaques