quinta-feira, 20 de junho de 2024

Homem é preso por jogar 1 tonelada de lixo, em área de mata nativa

Dando continuidade as ações da Operação” Protetor dos Biomas”, que visa prevenir e combater, de forma constante, crimes ambientais, a Polícia Civil do Maranhão, em uma ação realizada na manhã da última segunda-feira (20), no município de Pastos Bons, conseguiu prender em flagrante um homem, de 69 anos, em decorrência da prática do crime poluição ambiental.

A prisão ocorreu após o homem ser pego descartando irregularmente aproximadamente 1 tonelada de lixo em uma área de mata nativa situada em Pastos Bons. Diante da situação, o homem e o caminhão usado para transportar o lixo, foram apresentados na delegacia de polícia para serem tomadas às medidas cabíveis. O indivíduo foi posto em liberdade após recolhimento da fiança arbitrada pela autoridade policial.

A ação policial foi deflagrada por equipes policiais das Delegacias Regionais de Presidente Dutra e Caxias, além do Grupo de Resposta Tática(GRT/SEIC).

A Operação “Protetor dos Biomas” é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), através da Secretarias de Segurança Pública dos Estados. Em 40 dias de operação no Maranhão, a Polícia Civil já contabilizou 12 pessoas indiciadas e 10 pessoas presas por praticarem algum tipo de crime contra a fauna e flora.

– Publicidade –

Outros destaques