Após um trabalho investigativo, realizado pela Polícia Civil do Maranhão, foi cumprido um mandado de prisão temporária contra um homem suspeito de cometer um crime de latrocínio – roubo seguido de morte, ocorrido no município de Presidente Sarney, no dia 11 de junho deste ano.
De acordo com informações apuradas durante as investigações, a vítima, um homem de 39 anos, foi morta pelo preso e também por um comparsa, com 23 facadas, após ter os pertences roubados. As investigações apontaram que a motivação do crime seria pelo fato da vítima portar uma expressiva quantia em dinheiro.
As investigações do caso ficaram à cargo do 2º Distrito Policial de Pinheiro que, com apoio da 5ª Delegacia Regional, conseguiu prender o suspeito na residência de familiares na cidade de Pinheiro.
O segundo envolvido no crime, foi morto na última terça-feira (23), após confronto com a Polícia Militar do Maranhão, na cidad de Presidente Sarney.
O preso foi apresentado na delegacia para ser submetido aos processos legais, de onde posteriormente foi enviado ao presídio de Pinheiro, onde permanecerá à disposição da justiça.