A Polícia Civil do Maranhão, em uma ação realizada na tarde da última quinta-feira (4), na cidade de São Domingos do Maranhão, conseguiu cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem de 27 anos, investigado pelo crime de tentativa de feminicídio.
Segundo a Delegacia de Polícia de São Domingos, na madrugada da última segunda-feira (1º), a ex-companheira do investigado estava comemorando o réveillon na companhia de amigos, no bairro Gavião, quando foi surpreendida pela ação criminosa do agressor.
Consta no inquérito policial que, na posse de uma faca, o investigado, por não aceitar o término do relacionamento, desferiu um golpe na região do tórax da vítima. A vida da mulher foi salva graças à intervenção de terceiros que conseguiram desarmar o agressor. Após a agressão, a vítima foi levada ao Hospital Regional de Presidente Dutra, onde foi constatada uma lesão no pulmão.
De acordo com depoimentos prestados por testemunhas, desde a ação criminosa, o investigado ainda continuou a ameaçar a vítima, bem como seus familiares e amigos.
Em razão destes fatos, a Polícia Civil representou em juízo pela prisão preventiva do investigado. Na posse do mandado de prisão, os policiais civis se dirigiram até o bairro Brasilina, onde efetuaram a captura do agressor em via pública na posse de uma arma de fogo de fabricação caseira de calibre 38, razão pela qual recebeu também voz de prisão por crime de porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de praxe.