A Polícia Civil do Maranhão, com apoio do Centro Integrado de Inteligência de Segurança do Estado do Ceará, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem que aplicava golpes, por meio de falsas casas de empréstimos para aposentados.
De acordo com Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC), as investigações concluíram que o suspeito abriu casas financeiras em várias cidades do interior do Maranhão, aonde as vítimas, a maioria idosa, procuravam os estabelecimentos para adquirir crédito financeiro.
Após muitos idosos caírem no golpe, em que o mesmo recolhia o valor das contas das vítimas e transferia por meio de PIX para sua conta pessoal, o investigado fechava a casa de forma rápida, abandonando o ponto comercial.
As investigações estimam que o valor dos golpes chegam a mais de R$ 200 mil. Após os procedimentos de praxe, o homem está preso no Sistema Penitenciário do Estado do Ceará. A ação policial também contou com apoio da Delegacia de Polícia Civil de Santa Quitéria.