Um trabalho conjunto entre a Polícia Civil do Maranhão e a Polícia Civil do Mato Grosso culminou na prisão de um homem de 52 anos, pelo crime de tentativa de feminicídio ocorrido na cidade de Vila Rica, em Mato Grosso.
O suspeito foi localizado e preso na capital maranhense por equipes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e da Superintendência de Policia Civil da Capital (SPCC).
De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 10 de maio, na residência do casal, no Setor Sul de Vila Rica. O casal estava ingerindo bebida alcoólica com um amigo e as filhas menores de idade que também estavam na casa.
Em determinado momento, o casal teve uma discussão, e o suspeito puxou a vítima pelo cabelo, a agrediu com socos e em seguida com golpes de faca.
Ainda segundo com as investigações, a vítima foi atingida na cabeça, nos seios e na perna. O feminicídio só não foi consumado porque o amigo do casal interveio em favor da vítima. Após os fatos, o suspeito subiu na sua motocicleta e fugiu, não sendo mais localizado desde o crime.
A polícia mato-grossense informou que suspeito já possuía passagem anterior por violência doméstica, no ano de 2022, ocasião em que agrediu a filha mais velha da vítima, também não ocorrendo situação mais grave em decorrência da intervenção de terceiros.
Com informações de que o suspeito havia foragido para São Luís, foi realizada troca de informações com os policiais da SEIC e SPCC, que realizaram buscas e conseguiram localizar o suspeito e dar efetivo cumprimento ao mandado de prisão.