terça-feira, 21 de maio de 2024

Homicídios caíram 80% no Anjo da Guarda

Com 398 inquéritos policiais instaurados somente este ano, o 5º Distrito Policial, Anjo da Guarda, sob a gestão do delegado Walter Wanderley vem realizando um conjunto de ações preventivas e de combate a criminalidade, a fim de reduzir o índice de violência naquela região.

 

Conforme o titular, que assumiu o distrito em maio de 2013, a incidência criminosa de maior potencial na localidade são os crimes de homicídios. Na época, explica o delegado, que cerca de 90% das mortes eram motivadas por rixa entre facções do Proeb e Fumacê.

 

Em um ano e cinco meses a frente do 5º DP, delegado Walter destaca que os homicídios tiveram redução de 80%, tendo em vista, que mais de 90 prisões foram realizadas neste período.  

 

O titular do distrito acentua ainda, que no mês de agosto não foi registrado crime de homicídio na localidade. “A nossa equipe trabalha constantemente para inibir a atuação dos criminosos e temos obtido excelentes resultados, com a prisão de elementos perigosos envolvidos com o crime organizado”, frisou Walter Wanderley.

– Publicidade –

Outros destaques