domingo, 25 de setembro de 2022

Homicídios reduzem 17% no interior do Maranhão, nos primeiros 8 meses do ano

A Polícia Civil do Maranhão informou dados que revelam uma queda no número de mortes violentas no interior do estado. Os casos de homicídios nos municípios de interior do Maranhão reduziram nos oito primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período de 2021. Conforme os dados da Assessoria de Estatísticas e Análise Criminal da PCMA, houve uma redução de 17% nos casos de homicídios.

De janeiro a agosto de 2021, foram registrados 1.143 homicídios nos municípios do interior do estado. Já no mesmo período deste ano, o sistema de estatística contabilizou 950 ocorrências desta mesma natureza.

Vale lembrar que no último mês de agosto, o número de crimes de homicídios caíram 17% no estado do Maranhão durante o primeiro semestre de 2022, em comparação com mesmo período de 2021.

O levantamento concluiu que, no Maranhão, no primeiro semestre de 2021, foram contabilizados 985 casos de homicídios dolosos contra 773 casos no mesmo período de 2022, uma redução também de 17%.

Segundo a Delegacia Geral de Polícia, os números são reflexos do trabalho integrado e intenso das forças de segurança do Estado que estão atuando diariamente com operações estratégicas para a redução desse tipo de crime.

– Publicidade –

Outros destaques