sábado, 10 de dezembro de 2022

Hospital Santa Casa recebe usina de geração de energia solar

Acontece nesta quarta-feira (23), às 15h, a cerimônia de entrega do projeto E+ Energia do Bem, da Equatorial Maranhão, ao Hospital Santa Casa de Misericórdia. O projeto contempla a instalação de um Sistema Fotovoltaico de 101,20 kWp, com 184 placas solares; a substituição de 216 lâmpadas fluorescentes por outras de LED, que consomem menos energia; e a substituição de 14 aparelhos de ar condicionado por outros de consumo mais eficiente.

O projeto E+ Energia do Bem da Equatorial faz parte do programa de Eficiência Energética da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e teve um investimento de mais de R$ 600 mil, permitindo a geração de energia elétrica para o hospital com economia média de 25% na conta de energia da instituição, levando mais qualidade no cuidado dos pacientes e seus familiares, mais possibilidade de investimentos e o aumento da capacidade de atendimento do Hospital.

O evento contará com a presença do presidente da Equatorial Maranhão, Sérvio Túlio; dos diretores do Hospital, Dr. José Francisco Murad, Dr. Ibrahim Assub, além das equipes da Equatorial e servidores do Hospital.

Serviço
O quÊ: Entrega da usina de geração de energia solar do Hospital Santa Casa de Misericórdia
Quando: 23/11 (quarta-feira), às 15h
Onde: Hospital Santa Casa de Misericórdia – Rua do Passeio, S/N – Centro, São Luís

– Publicidade –

Outros destaques