Foi um grande sucesso o I Congresso Transdisciplinar do CEST, com o tema “Transformando o Mundo: Agenda 2030 e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”; com abertura no Auditório Darcy Ribeiro, no Multicenter Sebrae.
O evento teve o objetivo de promover uma abordagem transdisciplinar que conectasse todos os cursos da instituição aos desafios e soluções propostos pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030. O resultado foi uma programação marcada por ricos debates em painéis sobre temas estratégicos e palestra inspiradoras, reunindo especialistas comprometidos com os 17 ODS´s.
Além de fortalecer o papel do CEST como agente de transformação social, o evento mobilizou e sensibilizou a comunidade acadêmica para a busca de soluções inovadoras, promovendo pesquisa, inovação e responsabilidade socioambiental.
Nos dias 22 e 23 a programação continuou com atividades concentradas no campus do CEST no Anil.