Um caso de tortura contra um idoso está sendo investigado pela polícia da cidade de Presidente Médici, distante cerca de 250 km da capital maranhense.
No último fim de semana, o idoso Benedito Rodrigues da Cruz, conhecido como “Giringa”, de 65 anos, foi vítima de uma brincadeira de mau gosto, que resultou em lesão grave e no crime tortura, durante uma comemoração na zona rural da cidade.
Durante uma confraternização, alguns jovens presentes na festa começaram a fazer brincadeiras de mau gosto contra o idoso.
Além de brincadeiras sexuais, um dos jovens colocou cola Tek Bond na bota de borracha de Giringa. Um homem, que não teve a identidade revelada foi preso, por ter segurado o idoso por trás enquanto outros jovens jogavam água quente dentro da outra bota da vítima, resultando em queimaduras de segundo grau. Giringa precisou ser socorrido e levado por moradores pórximos para um hospital.
No dia seguinte, a Polícia Militar foi até o local para saber como o idoso estava, mas um dos autores da tortura já estava ajudando a vítima com as despesas médicas e de medicamentos. A polícia continua investigando o caso para identificar os outros autores da tortura.