A UNESCO, Organização das Nações Unidas, para a Educação, a Ciência e a Cultura, realizou ontem (12), na cidade de Salvador, evento que integrou o Instituto Estadual do Maranhão (IEMA) como a primeira instituição maranhense a integrar o sistema da PEA.
Em suas redes sociais, o reitor Jhonatan Almada falou um pouco de como foi receber a honraria, e também agradeceu a todos os envolvidos pelo feito.
O Maranhão é o 8º Estado da região Nordeste a ganhar tal benefício. Um feito inédito na educação do estado. O Projeto da Rede de Escolas Associadas da Unesco (PEA), comumente referenciado como Escolas Associadas da UNESCO, foi fundado em 1953, é uma rede mundial com mais de 8.500 instituições educacionais em 180 países.
Essa integração é concedida às escolas que trabalham para apoiar e colocar em prática a compreensão internacional, a paz, o diálogo intercultural, o desenvolvimento sustentável e a educação de qualidade.
Nas redes sociais o Reitor do Iema, Jhonata Almada agradeceu a todos que participaram do processo:
Hoje, em Salvador, o IEMA foi certificado como a única escola do Maranhão a integrar a Rede de Escolas Associadas à UNESCO. Reconhecimento internacional que é uma grande conquista para o nosso estado ? pic.twitter.com/SNc6WKgDwm
— Jhonatan Almada (@jhonatanalmada) 12 de setembro de 2018