terça-feira, 6 de dezembro de 2022

IEMA participa de etapa nacional de competição de robótica

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) participa do FIRA 2022, etapa Final Nacional do evento de robótica, que acontece hoje, dia 8 de novembro, no Golden Shopping Calhau, em São Luís. 

FIRA Brasil é um evento de robótica que tem a finalidade de classificar equipes de todo Brasil para participar anualmente do FIRA ROBO WORLD CUP (Copa do Mundo de Robótica), que ocorrerá na Europa Ocidental (Alemanha), em 2023. 

Na etapa de São Luís, 68 equipes se inscreveram para o evento, que contempla diversas modalidades disputadas entre robôs construídos por estudantes de escolas do Maranhão. 

Equipes

O IEMA está representado na competição por equipes de cinco Unidades Plenas: Bacabal, Itaqui-Bacanga, Rio Anil, São Luís e São José de Ribamar. Cada equipe é formada por cinco estudantes e um professor (técnico).

Este ano, a Final Nacional está ocorrendo em duas sedes, além de São Luís, outra etapa com 37 equipes aconteceu em Guarulhos (SP), nos dias 3 e 4 de novembro. Do total de 105 equipes inscritas na competição, serão classificados 24 grupos em cada cidade e que concorrerão na etapa mundial, em 2023.

Conheça as equipes participantes do IEMA no FIRA 2022 Final Nacional:

Robot World e Robot World Woman (IEMA Pleno Bacabal);IEMA Bots (IEMA Pleno Itaqui-Bacanga);  Meninas do Rio (IEMA Pleno Rio Anil);IEMA SLZ 1, 4 e 5 (IEMA Pleno São Luís); Rockfish Dragons e Rockfish Legends (IEMA Pleno São José de Ribamar)

FIRA

A Federação da Associação Internacional de Esportes (FIRA) foi fundada na Coréia do Sul, em 1996, e tem como objetivo incentivar e fomentar o desenvolvimento tecnológico para crianças, adolescentes e adultos.

– Publicidade –

Outros destaques