quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Iema prorroga inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada

As inscrições para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), disponibilizados pelo Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), foram prorrogadas até às 18h desta segunda-feira (1º). Os interessados podem optar entre os cursos de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Marketing e Vendas.

Para participar, é necessário ter pelo menos 18 anos e cursar/ou ter concluído o Ensino Médio. As prorrogações incluem os municípios de Açailândia, Balsas, Barra do Corda, Carolina, Colinas, Mata Roma, Pedreiras, Pinheiro e Santa Inês. Nos casos de Caxias, Codó, Imperatriz e São Luís as inscrições já excederam o número de vagas previstas. Ao todo, são 2.880 inscritos para 13 municípios maranhenses.

Para o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré, a boa receptividade do Iema em todo o Maranhão reforça o quanto a população anseia por qualificação profissional e acadêmica. “Foram mais de 5.300 inscrições ao longo da semana. É a prova da necessidade a juventude maranhense tem de se capacitar, de aprender um ofício”, pontuou.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no sg.ip.tv/inscricoes. O resultado será publicado no dia primeiro de junho no site da Secti.

– Publicidade –

Outros destaques