sábado, 24 de fevereiro de 2024

Imperatriz confirma planos para construção do próprio centro de treinamento

Imperatriz

O Imperatriz está próximo de ter o seu próprio centro de treinamentos dentro do município. A decisão foi anunciada pela diretoria em entrevista coletiva na última sexta-feira (27), onde foi apresentado todo balanço financeiro do clube em 2018.

Apesar de não dar maiores detalhes, o vice-presidente e diretor de futebol do Cavalo de Aço, Rodrigo Oliveira, informou que o sonho do clube em ter seu próprio centro de treinamento, que se chamará Novo Cavalo de Aço, está próximo de ser concretizado.

Oliveira também aproveitou para reafirmar o compromisso da atual gestão do clube com este objetivo. “Podem ficar tranquilos que o nosso CT está encaminhado e quando tudo estiver definido, vamos anunciá-lo”, disse o diretor de futebol.

Além do CT, Rodrigo Oliveira também anunciou que a Escolinha de Futebol do Imperatriz já esta com o projeto bastante adiantado e deve ser lançado em breve.

Temporada

O presidente Adauto Carvalho começou reforçando a satisfação do clube com a conquista do acesso à Série D em 2019 e lamentou a perda do Campeonato Maranhense para o Moto Club.

“Vencemos o Treze aqui por 1 a 0 e perdemos lá pelo mesmo placar, então estamos equilibrados. Embora as conquistas, temos a certeza que poderíamos ter conquistado o estadual e ter chegado à final da Série D”, disse o presidente.

O presidente agradeceu a participação de toda a imprensa de Imperatriz e pediu para que essa parceria fosse mantida para 2019. “Agradeço a todos em nome da diretoria e o nosso pedido é que esse apoio total e irrestrito, seja renovado para 2019”, enfatizou.

Esse ano, o Imperatriz conquistou o vice-campeonato estadual e, por consequência, vaga na Copa do Brasil, e alcançou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, a partir de 2019.

Plantel mantido

O diretor de futebol, Rodrigo Oliveira, informou também que o plantel atual do Imperatriz foi mantido e cerca de 70% dos jogadores retornarão para a próxima temporada. Os jogadores terão férias de 30 dias, a partir de agosto e no início de setembro retornarão aos treinos.

“O time ficará treinando e realizando jogos amistosos com equipes do norte/nordeste e contra seleções de municípios da região e de todo o estado”, disse Rodrigo.

Rodrigo adiantou que mesmo com a manutenção do plantel, haverá a contratação de reforços, que inclusive já estão sendo contatados em consenso com o treinador Marcinho Guerreiro.

Em relação à comissão técnica, Marcinho Guerreiro e seus auxiliares tiveram os seus contratos renovados com o Imperatriz e devem retornar juntamente com o elenco para começar os preparativos para 2019 já em setembro.

O Imperatriz, no ano que vem vai disputar o Campeonato Maranhense e, a nível nacional, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série C. Portanto, um ano cheio em busca de novas conquistas.

– Publicidade –

Outros destaques