Siga-nos

Esportes

Imperatriz encara Treze por uma vaga na final da Série D

Publicado

em

imperatriz

Com a queda do Linense-SP nas quartas de final, o Campeonato Brasileiro da Série D, que já teve seus quatro acessos estabelecidos, começa a conhecer seus finalistas neste domingo. Imperatriz e Treze-PB vão em busca do título inédito do torneio. Os clubes farão o primeiro duelo da semifinal às 17h, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz.

Como teve campanha superior ao rival ao longo da competição, com seis vitórias, cinco empates e uma derrota em 12 partidas, o Treze faz o primeiro jogo fora de casa e decide a partida de volta como mandante. A Série D não possui mais o critério de gol qualificado e, caso haja igualdade no placar agregado após os dois jogos, a classificação será decidida nos pênaltis.

O Imperatriz possui campanha semelhante, com seis vitórias, três empates e três derrotas em 12 jogos. O clube do Maranhão conta com bom desempenho como mandante, tendo vencido cinco e empatado o outro dos seus seis jogos em casa. Mas o time paraibano chega com status de que pode causar problemas, já que possui o melhor ataque do torneio, com 23 gols marcados. O Treze venceu dois, empatou três e perdeu um jogo como visitante na competição.

DESFALQUES NO CAVALO

O Imperatriz, do técnico Marcinho Guerreiro, parece já ter definido quais serão as “soluções” utilizadas para os dois desfalques do time para este duelo de ida. O treinador já sabe que não poderá contar com o zagueiro Michael e nem com o volante Cloves, ambos suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo no duelo de volta contra o Manaus-AM, pelas quartas de final.

Com isso, Anderson ganhará vaga na zaga ao lado de André Penalva, enquanto Tibiri entrará no meio-campo no lugar de Cloves. No restante, o clube maranhense não deverá ter alterações para o duelo de ida deste domingo.

MUDANÇAS TAMBÉM NO GALO

Expulsos na confusão do jogo de volta contra o Caxias-RS nas quartas de final, o lateral-esquerdo Silva e o atacante Maxuell Samurai. Com isso, o técnico Flávio Araújo deverá promover a entrada de Zé Carlos na lateral, enquanto Leandro Love deverá ganhar a titularidade no ataque.

Com longa viagem para o Maranhão, o elenco do Treze-BA faz um trabalho em Imperatriz neste sábado à tarde e depois se concentrará para o confronto. “Está sendo uma semana muito curta para podermos trabalhar mais, pois a viagem para Imperatriz vai ser muito desgastante na ida e, principalmente, na volta, pois são quase dois dias viajando em ônibus, avião e de espera em aeroporto. Vamos superar esse desgaste todo em busca do nosso objetivo que é o titulo da Série D”, disse Flávio Araújo.

Continue lendo
Deixe seu comentário