terça-feira, 23 de abril de 2024

Imperatriz perde quatro pênaltis e acaba derrotado na semifinal da Série D

jogo do imperatriz

O Imperatriz não conseguiu a classificação para a final da Série D do Campeonato Brasileiro ao perder o Treze nas cobranças de pênaltis, após perder também no tempo normal por 1 a 0 no Estádio Amigão na noite desta segunda-feira (23). Wanderley, Gabriel Paulino, Eloir e André Penalva erraram suas cobranças e determinaram o destino do Cavalo de Aço.

O Imperatriz entrou em campo com a expectativa de se tornar o segundo clube maranhense a chegar a uma final de competição nacional. Apenas o Sampaio Corrêa chegou nesse ponto por quatro oportunidades (Série B de 1972, Série C de 1997 e 2013 e Série D de 2012).

Com a vitória no jogo de ida, por 1 a 0, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia, o Imperatriz jogava apenas por um empate para avançar para a decisão da Série D contra o Ferroviário-CE, que superou o São José na outra semifinal disputada no domingo (22).

Durante os primeiros 45 minutos, o Cavalo de Aço não permitiu grandes chances de gol para o Treze. As melhores oportunidades dos donos da casa ocorreram nas bolas paradas saindo dos pés do veterano Marcelinho Paraíba.

O time de Imperatriz inclusive chegou a assustar o adversário aos 42 minutos quando Eloir cruzou e Adauto subiu mais que a defesa, mas a cabeçada saiu por cima do gol.

A pressão do Treze aumentou bastante no segundo tempo e o Alvinegro conseguiu abrir o placar aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola é desviada no primeiro pau e sobra para Maxwell Samurai que só testou para as redes vazias.

Após o gol, o Treze continuou pressionando a meta do goleiro Jean e sempre aproveitando a força da jogada de bola parada.

O Imperatriz teve a grande chance do empate aos 25 minutos, quando Adauto partiu em contra-ataque pela esquerda, passou pelo zagueiro e tocou na saída do goleiro, mas o chute acabou cortado em cima da linha.

Com o resultado, a partida foi para a decisão de pênaltis. Wanderley, Gabriel Paulino,  Eloir e André Penalva erraram para o Imperatriz, enquanto Marcelinho Paraíba e o goleiro Marlon erraram para o Treze.

– Publicidade –

Outros destaques