domingo, 23 de junho de 2024

Inaugurada sede da Cptur e Delegacia de Turismo

A Companhia de Turismo Independente (Cptur) e a Delegacia de Turismo foram reinauguradas nesta terça-feira (14), após uma ampla reforma, que garantiu a melhoria da estrutura física, instalação elétrica e hidráulica do prédio localizado  na Rua da Estrela, s/nº, no Centro Histórico. 

 

Para o secretário de Estado do Turismo, Jura Filho, a parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) traz uma ação concreta que beneficia a comunidade e os turistas. “Não apenas o turista, mas toda a comunidade que vem ao Centro Histórico vai sentir-se muito mais protegida tendo delegacia nessa área”, observou o secretário.

 

A superintendente do Instituto destacou que São Luís é uma cidade reconhecida pela Unesco como Patrimônio Mundial, portanto tem uma grande vocação turística, com um tesouro inestimável. “Nós não poderíamos trabalhar, no sentido de preservar esse patrimônio, sem que ele estivesse seguro para a população residente e para o turista que nos visita”, disse Kátia Bogéa.

 

A reforma do prédio foi uma parceria entre o IPHAN e a Secretaria de Estado de Segurança Pública. Na obra foram investidos aproximadamente R$ 500 mil. As novas instalações possuem auditório, salas de comando e de reunião, alojamento para praças, entre outros. A SSP ficou responsável pela mobília do espaço.

 

 

– Publicidade –

Outros destaques