domingo, 14 de abril de 2024

Sistema de água é entregue no Recanto do Turu

O prefeito Gil Cutrim (PMDB) inaugurou nesta sexta-feira (26) o sistema de abastecimento de água do Recanto do Turu, bairro pertencente ao município de São José de Ribamar e que está situado na chamada região limítrofe com a capital São Luís.

 

Também participaram da solenidade o vice-prefeito Eudes Sampaio (PT do B) e várias lideranças políticas e comunitárias da cidade.

 

Gil Cutrim, também nesta sexta, autorizou o início da obra de construção da Unidade Básica de Saúde do Miritiua e entregou aos moradores a nova UBS da Vila Sarney Filho, que foi ampliada e reformada.

 Divulgação: ASCOM Prefeitura de Ribamar

As atividades fizeram parte da programação festiva em comemoração ao aniversário de 62 anos de emancipação política e administrativa de São José de Ribamar. Desde o início da semana, o prefeito vem promovendo uma verdadeira maratona de inaugurações de obras e autorização de novas.

 

A obra de implantação do sistema do Recanto do Turu foi custeada com recursos de convênio celebrado entre os governos estadual e municipal.

 

“É um sonho que, graças ao prefeito Gil, tornou-se realidade. Água significa mais saúde, mais qualidade de vida”, disse a vendedora Elisabeth Madeira, moradora da localidade.

 

A UBS do Miritiua está sendo construída em um terreno próximo à Escola Municipal que também leva o nome do bairro e que foi inaugurada esta semana pelo prefeito.

 

Estão sendo utilizados na obra recursos federais e municipais e o prazo de execução do trabalho é de 240 dias. Assim que entrar em operação, a Unidade de Saúde substituirá uma antiga localizada no bairro.

 

Já a Unidade Básica de Saúde da Sarney Filho, com a sua reforma e ampliação, está proporcionando melhor atendimento e aumento da oferta de serviços para os moradores do bairro.

 

“Até o fim do ano, iremos entregar dezenas de outras obras nos mais variados setores da administração pública. Estamos trabalhando forte com o objetivo de continuar melhorando a vida do ribamarense”, afirmou Gil Cutrim.

 

 

– Publicidade –

Outros destaques