O descaso com os usuários do sistema de transporte coletivo está chegando a padrões inaceitáveis. Um produto quase tão fundamental quanto a alimentação, o transporte está sendo fonte de sofrimento, gasto e desgosto para a população de São Luís.
Todos os dias ocorrem assaltos a coletivos. As ruas e avenidas destruídas causam imenso desconforto, além de prejuízos materiais. Prejuízos estes que, segundo denúncia do sindicato dos rodoviários, está sendo repassado a motoristas e cobradores.
E para completar o inferno na vida dos usuários, desde segunda feira (21) o sistema de venda de créditos não está funcionando.
Sem ter como se movimentar, estudantes estão esperando por horas em longas filas e nada do sistema se normalizar.
O SET apenas diz que técnicos da DATAPROM, do SET e da SEMIT estão trabalhando para recuperar o sistema.
Enquanto isso, o melhor que o poder público pode fazer é colocar um cartaz infame na porta do terminal dizendo que os usuários podem perder as esperanças pelo resto da semana.
Aliás, esperança é artigo de luxo na população brasileira, que tem sobrevivido sob dilapidações de direitos, de acesso aos sistemas públicos de saúde, educação e ao trabalho.
Enquanto isso, os políticos entupidos de processos e investigações criminais se esbaldam em viagens, jantares e negociações espúrias pelos cantos escuros do país.
Fique ligado nas principais notícias pelas nossas redes sociais. Curta a TV Guará no Facebook e siga também no Instagram e Twitter. Tem alguma denúncia? Mande suas informações para o nosso whatsapp pelo número (98) 99103-2323 ou via portal@tvguara.com