quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Inscrições para pós-graduação em Direito Eleitoral podem ser feitas até 1º de julho

Foto: Reprodução

Os interessados em cursar a pós-graduação em Direito Eleitoral que está sendo oferecida pela Escola Judiciária Eleitoral do Maranhão, por meio de convênio com a Universidade Federal, ganharam novo prazo para realizarem inscrição: até 1º de julho, próxima segunda-feira.

É que a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da UFMA retificou o Edital número 26/2019, alterando período de inscrição e ainda critério de avaliação, substituindo a prova oral por uma entrevista como item de classificação dos alunos. Portanto, agora, o processo de seleção se dará por duas etapas eliminatórias: entrevista e análise curricular.

São 50 vagas (45 de ampla concorrência e 5 para servidores da UFMA) para a especialização de 18 meses (390 horas), sendo que a partir da matrícula os selecionados deverão pagar o valor mensal de 430 reais. Íntegra do Edital retificado no site do TRE-MA.
As entrevistas serão realizadas nos dias 4 e 5 de julho na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (Avenida Senador Vitorino Freire, s/n – Areinha, São Luís) de acordo com relação a ser previamente divulgada no dia 2 de julho nas páginas eletrônicas da UFMA (www.pppg.ufma.br) e do TRE-MA (www.tre-ma.jus.br).

Só lembrando: para se inscreverem, os interessados devem seguir os seguintes passos, apresentando:
– documento comprobatório da conclusão de curso de graduação em Direito ou área afim, sendo aceita declaração de conclusão do curso, condicionada à apresentação do certificado de conclusão em até 6 meses, sob pena de não colação do grau de especialista;
– currículo, em versão impressa, devidamente comprovado de todas as informações contidas nele;
– formulário de inscrição, devidamente preenchido, acompanhado de foto 3×4;
– cópia da carteira de identidade;
– comprovante de pagamento da taxa de 150 reais, mediante depósito bancário ou transferência em favor da Associação dos Servidores da Justiça Federal/ASSERJUS (entidade responsável pela operacionalização dos recursos financeiros) na Caixa Econômica Federal, AGÊNCIA nº. 3960, OPERAÇÃO 003, CONTA nº. 116-6. Caso opte pela transferência, o candidato deve indicar o CNPJ da ASSERJUS, cujo nº é 07.373.453/0001-02, além da Agência e da Conta Bancária;

Importante: após a efetivação do pagamento da taxa de 150 reais, a entrega do comprovante deverá ser feita na Escola Judiciária Eleitoral (sede do TRE-MA, localizada na Avenida Senador Vitorino Freire, s/n – Areinha. São Luís – MA) durante o novo período de inscrição, juntamente com os demais documentos exigidos, entre 14h e 18h.

Quem pode se inscrever
Estão aptos os bacharéis em Direito, advogados e operadores do Direito, em especial os juízes eleitorais, promotores eleitorais e servidores da Justiça Eleitoral, desde que preenchidos os requisitos mínimos exigidos no edital.

O curso será desenvolvido na modalidade presencial e será realizado às quintas, sextas-feiras (das 17h às 22h) e aos sábados (8h às 13h) ou sextas-feiras (das 14h às 22h) e aos sábados (8h às 13h e 15h às 20h), conforme cronograma da Coordenação, com periodicidade mensal. Mais informações pelo telefone (98) 2107-8796 ou pelo e-mail eje@tre-ma.jus.br.

Cronograma retificado
Inscrição: 28 de maio a 1º de julho de 2019
Entrevista e Análise curricular: 4 e 5 de julho de 2019
Resultados: 8 de julho de 2019
Recursos: 9 e 10 de julho de 2019
Resultados dos Recursos: 12 de julho de 2019
Matrícula: 15 a 22 de julho de 2019
Aula inaugural: 1º de agosto de 2019
Início das aulas: 2 de agosto de 2019

– Publicidade –

Outros destaques