quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Instituições Públicas e Sociais recebem bicicletas doadas pela Equatorial Maranhão

A Equatorial Maranhão realizou a doação de 17 bicicletas para instituições públicas e sociais de São Luís, que irão contribuir para as ações das instituições e atividades de segurança ostensiva.

A ação ocorreu por meio do Programa de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) da Equatorial e ANEEL, com o objetivo de fomentar a mobilidade urbana, por meio do desenvolvimento de projetos que mensuram o uso de novas formas de mobilidade com a redução de CO2 (gás carbônico) no meio ambiente. De acordo com o Engenheiro de Inovação Orlando Santos, quando a empresa trabalha com este tipo de projeto, ressalta seu compromisso com o selo ESG. “Incentivamos projetos relacionados à mobilidade urbana com foco em redução de carbono e comunidade mais sustentáveis. A Equatorial possui vários projetos com esse significado e cada vez mais vamos buscando investimentos com esses recursos para beneficiar toda a população”, enfatizou Orlando.

O evento de entrega das bicicletas aconteceu no casarão de inovação do Grupo Equatorial, EQT Lab, e contou com a presença do Subcomandante da Guarda Municipal de são Luís, André Monteiro, que ressaltou a importância das bicicletas para as atividades da guarda municipal; o Comandante Coronel Cutrim, do Batalhão de Polícia Ambiental do Maranhão, que falou da importância do uso das bicicletas em trilhas do Parque do Rangedor para a atuação do BPA; da Jaana Pinheiro, da rede Bike Anjo São Luís no desenvolvimento das suas atividades; além da presença da Gisele Sá, Coordenadora do CESJO, que agradeceu e enfatizou a importância das bicicletas para a realização das atividades de rotina dentro da instituição junto da comunidade.

A Gerente de Experiência com o Cliente da Equatorial, Francila Soares, ressaltou a importância dessa iniciativa em parceria com essas instituições. “Essa doação reforça nossa parceria com o Governo do Estado, por meio da Polícia Ambiental do Maranhão, e com a Prefeitura de São Luís, por meio da Guarda Municipal, esses órgãos que são guardiões do meio ambiente, hoje receberam bicicletas elétricas que vão contribuir para essa garantia da segurança da população, sob um novo horizonte da mobilidade elétrica. Além desses órgãos também ficamos muito felizes em contemplar o CESJO e o Pedal das Minas, por meio do projeto Bike Anjo São Luís, que com essa iniciativa vão poder continuar fazendo esse trabalho social tão importante para a comunidade”, destacou Francila.

Sobre a doação das bicicletas

A Guarda Municipal de São Luís recebeu 02 bicicletas elétricas e a Polícia Militar do Maranhão recebeu 03 bicicletas para contribuir com a segurança ostensiva de parques públicos e áreas do centro histórico.

Além disso, mais 12 bicicletas mecânicas foram doadas para duas instituições sociais. Uma delas é o Centro de Ensino São José Operário (CESJO), instituição social que realiza uma série de atendimentos à comunidade na região da Cidade Operária, e recebeu 03 bicicletas para auxiliar nas ações da instituição. A outra beneficiada foi o “Bike Anjo São Luís”, que é a articulação local da ‘Bike Anjo’, uma rede de pessoas que acreditam na bicicleta como uma ferramenta para a transformação das pessoas e das nossas cidades, que, desde 2020, desenvolve ações para ensinar pessoas a andarem de bicicleta do zero e com segurança no trânsito em parceria com a Pedal das Minas, um coletivo de cicloativistas de São Luís que incide e discute sobre a cidade a partir da perspectiva da mobilidade urbana e do recorte de gênero desde 2017.

– Publicidade –

Outros destaques