domingo, 25 de fevereiro de 2024

Investigação da polícia descobre que trio comandava quadrilha de assaltantes de dentro do presídio

Equipes da Polícia Civil do Maranhão saíram às ruas da capital maranhense com intuito de cumprir seis mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrarem uma associação criminosa voltada para crimes patrimoniais.

A ação policial foi deflagrada por policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF/SPCC), Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV/SPCC) e Seccional Oeste.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso seria responsável pelo roubo de uma motocicleta Honda Bros vermelha, no último mês de outubro, no bairro Rio Anil, além do roubo de um veículo Ford Ecosport, no dia 9 de novembro deste ano.

As investigações ainda revelaram que, três indivíduos já custodiados no sistema prisional comandavam e passavam informações para seus comparsas praticarem roubos à residência na Região Metropolitana de São Luís, e que os integrantes tinham funções previamente definidas tais como: chaveiro, motorista (piloto) e os que efetivamente realizavam a subtração com armas de fogo.

Como resultado da ação policial que foi executada nos bairros Residencial João Alberto, Pirâmide, Vila Conceição, São Cristóvão e Pedrinhas, os policiais conseguiram cumprir os seis mandados de prisão preventiva, além de apreender uma motocicleta com chassi cortado.

Segundo a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), os investigados já contam com uma extensa ficha criminal por crimes de natureza patrimonial. Após os procedimentos legais prestados da delegacia, os suspeitos foram encaminhados para o Complexo Penitenciário e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

– Publicidade –

Outros destaques