quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Irã pressiona, faz dois gols no fim e vence a primeira na Copa do Catar

País de Gales e Irã abriram a segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo nesta sexta-feira (25). As duas equipes buscavam a vitória para ficarem em situações mais confortáveis no Grupo B. A equipe do Oriente Médio teve as melhores oportunidades e, nos acréscimos, marcou dois gols para garantir a vitória por 2 a 0.

O primeiro tempo foi bastante disputado, mas com poucas chances de gol. País de Gales teve mais posse de bola e apostou nas bolas cruzadas para Moore. Após um belo cruzamento da direita, o centroavante teve a melhor chance da etapa inicial ao esticar a perna direita para finalizar, mas parou na bela defesa de Hosseini.

Do outro lado, o Irã apostou nos contra-ataques e chegou a abrir o placar com Gholizadeh em uma bela jogada trabalhada, mas o VAR apontou impedimento do jogador.

Na segunda parte, a seleção do Oriente Médio teve as melhores chances e chegou a carimbar a trave duas vezes. Depois da expulsão do goleiro Hennessey, o Irã seguiu pressionando e soube aproveitar a superioridade para marcar duas vezes nos acréscimos e sair vitorioso. Com a vitória, os iranianos têm boas chances de avançar à próxima fase. Os britânicos, por sua vez, estão praticamente eliminados do Mundial.

Na última rodada, País de Gales encara a Inglaterra. O Irã enfrenta os Estados Unidos em busca de conquistar uma classificação histórica.

– Publicidade –

Outros destaques