O empresário e irmão do prefeito de Pinheiro, Lúcio Genésio foi condenado pelo juiz da 2ª vara de Pinheiro, Lúcio Paulo Fernandes Soares, a 3 anos e 4 meses de detenção, por agredir a ex-esposa Ludmila Rosa Ribeiro da Silva que estava grávida. A decisão cabe recurso.
A agressão ocorreu na cidade de Pinheiro. Na sentença, o juiz decidiu pelo regime aberto por Lúcio não ser considerado reincidente e pela pena ser inferior a 4 anos. Lúcio deverá cumprir a pena em casa e poderá trabalhar ou frequentar curso no período da manhã ou da tarde.
O caso aconteceu no dia 09 de janeiro de 2016. Lúcio agrediu a ex-esposa que estava grávida de cinco meses com chutes, tapas e empurrões.
Na sentença, o juiz diz que há comprovação do crime através de exame de corpo de delito e depoimentos prestados pela vítima e testemunhas durante a fase policial e judicial do processo.
Lúcio responde a outro processo de agressão contra a ex-esposa, que aconteceu em novembro de 2017, na cidade de São Luís.
Na ocasião, os dois estavam em um restaurante e tentavam a reconciliação. Lúcio teria se chateado por Ludmila negar postar uma foto deles em uma rede social
A vítima foi espancada no carro e jogou a vítima para fora do veículo.
Lúcio chegou a ser preso após o caso, mas foi solto ao pagar fiança de R$ 4.685 fixada pelo delegado Válber Braga. Atualmente, ele responde ao processo em liberdade.