terça-feira, 21 de maio de 2024

Irmãos nadadores conquistam medalhas para o Maranhão

Thayara França revelação da natação maranhense

Conhecidos como ‘irmãos fôlego’, Bruno França (18 anos), Thayssa França (16) e a jovem Thayara (10) aumentaram, neste mês, a coleção de medalhas para a natação maranhense. Os jovens fazem parte da Seleção Brasileira de Natação das regiões Norte e Nordeste.

 

Na Copa Pacífico e Copa Júlio Maglione, ambas realizadas em Guayaquil/Equador, Bruno França conquistou duas medalhas de ouro: campeão nos 50m livre nas duas competições. Ele ainda levou a medalha de prata nos 4x100m livre, revezamento da equipe brasileira. Também no revezamento por equipe, Thayssa França, 16 anos, conquistou a medalha de bronze, nos 4x100m estilo medley.

 

Na Competição Norte e Nordeste, em Recife, a caçula dos três irmãos, Thayara França (10 anos) voltou com a bagagem mais pesada. Ela foi campeã nas provas: 50m livre, 200m livre, 50m costas e ainda conquistou o segundo lugar no 100m livre.

 

Revelação do esporte, Thayara faturou ainda o título de nadadora mirim mais rápida do Brasil. O próximo desafio da jovem nadadora é a Competição Internacional em Lima, Peru, no período de 27 de outubro a 2 de novembro.

 

Segundo o pai dos atletas, Adenilson Cardoso, o sonho dos jovens irmãos é representar o Brasil em uma Olimpíada. “A natação é a paixão deles. E pelos resultados e a dedicação aos treinos, estamos trabalhando forte para as Olimpíadas de 2020. Sabemos que ainda está longe, mais já estamos colhendo bons frutos. Por onde eles passam, trazem sempre medalhas”, destacou.

 

Acompanhe as conquistas dos ‘irmãos fôlego’ , neste sábado às 8h30, no Esporte Guará.

 

 

 

 

 

 

– Publicidade –

Outros destaques