O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, que participava de uma caminhada em Juiz de Fora, Minas Gerais, nesta quinta-feira (6), foi atingido por uma facada, segundo a polícia militar. A assessoria do candidato ainda não deu detalhe do incidente.
No vídeo, Bolsonaro estava sendo carregado por apoiadores quando fez uma expressão de dor e foi retirado do local. Um assessor pessoal de Bolsonaro e um policial disseram que o suspeito do atentado foi detido, e identificado como Adélio Bispo de Oliveira. Segundo informações da polícia, ele foi espancado e está muito machucado.
Segundo a assessoria de comunicação de Bolsonaro, o candidato está sendo operado neste momento na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora (MG). A facada teria atingido o fígado do candidato.
O filho do candidato,Flávio Bolsonaro, informou por meio de uma rede social,que o pai foi atingido na região do abdômen. Ele afirmou que o pai levou seis pontos. “Graças a Deus, foi apenas superficial e ele pesa bem. Peço que intensifiquem as orações por nós”, disse o filho de Jair Bolsonaro.
Em nota, a Polícia Federal afirmou: “o candidato contava com a escolta de policiais federais quando foi atingido por uma faca durante um ato público na cidade de Juiz de Fora (MG). O agressor foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da PF naquele município. Foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias do fato”.