quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

JEMs: começam as disputas de futebol e handebol

Três jogos iniciaram a primeira rodada da modalidade futebol na etapa metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), na manhã deste domingo (17). Os jogos da categoria são disputados no Campo do Ipem.

 

Na primeira partida do dia, válida pela categoria infanto masculino das escolas públicas, Maria José Aragão e Prof. Dayse Galvão se enfrentaram pelo Grupo A. O jogo terminou em 3 a 1 para Maria José Aragão, que mostrou bastante habilidade dentro de campo. Ainda pelo Grupo A, jogaram as escolas Bacelar Portela e Fernando Perdigão, com vitória da escola Fernando Perdigão por 6 a 3, em um jogo de lances rápidos e com muitos gols.

 

Também estiveram em campo, pelo Grupo B, as escolas Paulo VI e Salustiano Trindade. Com o início de jogo equilibrado, a escola Salustiano Trindade saiu na frente no placar marcando o primeiro gol da partida ainda no primeiro tempo. Na volta para o segundo tempo, a equipe da escola Paulo VI tentou reagir marcando um gol, mas a vitória ficou para os alunos do Salustiano Trindade, que garantiram o placar final de 2 a 1.

 

Já pelo handebol, foram disputados, neste domingo, os primeiros jogos da categoria infanto feminino escola pública, na quadra do Ginásio Castelinho. A primeira partida foi disputada entre Cegel e Rio Grande do Norte. Com uma equipe rápida e forte em contra ataque, o Cegel levou bem o primeiro tempo, marcando 10 gols contra 4 do time Rio Grande do Norte. Mesmo atrás no placar, o time do Rio Grande do Norte não desanimou e mostrou força de vontade e espírito de equipe.

 

O jogo finalizou com o placar de 21 a 8 para o Cegel. O técnico do time vencedor, Carlos Alberto, falou sobre a importância dos jogos para o seu time. “Para o primeiro jogo da competição iniciamos muito bem, apesar de dois desfalques no time. Além de estarmos nos preparando para os jogos escolares, estamos também treinando para a Copa Nordestina. Essa etapa é importante para alinhar a equipe e observar oportunidades de melhoria para o time”, afirmou.

 

Outros resultados

Liceu Maranhense (33) x (1) Fernando Perdigão

Paulo Freire (0) x (19) Militar Tiradentes

IFMA-Monte Castelo (18) x (35) Liceu Maranhense

 

– Publicidade –

Outros destaques