quinta-feira, 20 de junho de 2024

Reino Infantil e Educallis fazem final do basquete feminino dos JEMs

Na manhã desta segunda-feira (29), será conhecida a escola campeã da modalidade basquete feminino da categoria Infanto (de 15 a 17 anos) dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). O Ginásio Castelinho será palco, a partir das 9h30, da grande final entre Reino Infantil e Educallis. Além do título dos JEMs, a equipe campeã representará o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude, competição nacional que será realizada entre os dias 6 e 15 de novembro, em João Pessoa.

 

Nas semifinais, realizadas na manhã deste domingo (28), Reino Infantil e Educallis não tiveram dificuldades para confirmarem seus respectivos favoritismos na competição estadual.

 

No primeiro jogo do dia, o Educallis eliminou o Graça Aranha (Imperatriz). A vitória por 49 a 20 garantiu a escola da capital na final dos JEMs. No outro jogo do dia, o Reino Infantil não deu chances para o Dom Bosco. Com uma bela atuação, principalmente no quarto decisivo do jogo, as meninas do Reino Infantil se classificaram para a final vencendo suas tradicionais rivais por 70 a 48.

 

O duelo entre Reino Infantil e Educallis já ocorreu nesta edição dos JEMs. Na fase de grupos, as duas escolas se enfrentaram e, na ocasião, o Reino levou a melhor vencendo por 72 a 48. No entanto, naquela partida, as duas escolas entraram em quadra já classificadas para as semifinais.

 

Antes, às 8h, será realizada a disputa do terceiro lugar do basquete feminino. Graça Aranha (Imperatriz) e Dom Bosco duelam pela medalha de bronze.

 

Futsal feminino

 

Enquanto o as disputas do basquete feminino já estão na final, no torneio do futsal feminino está na fase semifinal. Apenas quatro equipes seguem na disputa pela medalha de ouro dos JEMs. O detalhe é que dos times classificados para as semifinais, dois são da capital e dois da cidade de Imperatriz.

 

Nesta segunda-feira (29), as escolas imperatrizenses do Cebama e do Graça Aranha se enfrentam por um lugar na decisão. As duas equipes se classificaram para as semifinais após derrotarem o La Roque (João Lisboa) por 5 a 1 e o Estado do Acre (Axixá) por 2 a 1, respectivamente. A partida da semifinal começa às 8h, no Ginásio da APCEF, no Calhau.

 

Na sequência, São José e Benedito Leite, que venceram o Olympus (Codó) por 4 a 2 e o Pio XII por 4 a 0, respectivamente, decidem a outra vaga na final.

 

Beach Soccer

 

A segunda-feira também será dia das semifinais do beach soccer. A bola rola a partir das 16h, na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen. Na primeira semifinal, o Colégio Roseana Sarney enfrenta o Colégio Maria Gardênia (Gov. Nunes Freire). Na sequência, Yanes Pizon (Gov. Edison Lobão) mede forças com o Tomé de Souza (Imperatriz). Os vencedores destes jogos decidem a medalha de ouro na terça-feira (30) pela manhã.

 

Os resultados das quartas de final foram os seguintes: Roseana Sarney 6 x 3 Pires Collins (Paço do Lumiar), Maria Gardênia (Gov. Nunes Freire) 4 x 3 Manoel Beckman, Pizon (Gov. Edison Lobão) 9 x 2 Leonel Brizola e Tomé de Souza (Imperatriz) 5 x 4 Frei Tadeu (Imperatriz).

– Publicidade –

Outros destaques