sábado, 13 de abril de 2024

Jovem de 21 anos é preso com anabolizantes na Cidade Operária

Uma operação deflagrada pela Delegacia do Consumidor e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), com o apoio dos Correios, culminou, nesta sexta-feira (26), na apreensão de diversas substâncias ilícitas e na prisão em flagrante delito de Narciso de Jesus Ribeiro, 21 anos, no bairro da Cidade Operária, em São Luís. A ação teve o objetivo coibir o envio e o recebimento de anabolizantes, na capital maranhense.

 

Segundo a delegada adjunta da Delegacia do Consumidor, Ana Carla Silvestre, os Correios têm um procedimento de triagem que separam os produtos de origem duvidosa recebidos pela empresa.

 

?Nesses procedimentos foi verificado que havia anabolizantes nas encomendas, e então, foi chamada a ANVISA para verificar a procedência das mercadorias. Logo em seguida, a Vigilância Sanitária acionou a polícia, para que fosse feita abordagem na residência, onde seriam entregues os produtos?detalhou Ana Carla Silvestre.

 

Durante a entrega dos anabolizantes feita pelos funcionários dos Correios, na Cidade Operária, os investigadores apreenderam diversos anabolizantes, hormônios e esteróides e outros medicamentos utilizados para a estética. Além das quantias de R$36 mil em cheques e R$300,00 em espécie.

 

Narciso de Jesus Ribeiro foi encaminhado para a Delegacia do Consumidor, onde foi autuado pelo crime de venda e importação de produtos falsificados. Após os procedimentos policiais, foi recambiado para o Centro de Triagem de Pedrinhas.

 

?Além dessa operação, nós fazemos outras ações, com intuito de combater a comercialização, de substâncias, produtos e medicamentos ilícitos em São Luís? pontuou a delegada adjunta do Consumidor, Ana Carla.

– Publicidade –

Outros destaques