Um adolescente chamado João Pedro morreu durante uma operação conjunta, ontem (18), das polícias Civil e Federal no complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, no Grande Rio. A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí instaurou um inquérito para investigar a morte.
O jovem foi baleado durante a ação e socorrido por um helicóptero, sem que sua família fosse avisada. Familiares buscavam por notícias de João Pedro e sua foto foi divulgadas nas redes sociais. Segundo a Polícia Civil, a vítima chegou a ser atendida por bombeiros mas não resistiu e morreu. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de São Gonçalo.
Uma perícia foi realizada no local onde o jovem foi atingido. Duas testemunhas e os policiais envolvidos prestaram depoimento. As armas foram apreendidas para confronto balístico com o projétil que atingiu o adolescente.
Ainda não foi divulgado se a equipe envolvida no episódio é de policiais civis ou federais. A ação visava cumprir dois mandados de busca e apreensão contra lideranças de uma facção criminosa.