Do R7
A Justiça do Pará determinou, na tarde da última sexta-feira (11), que Chimbinha fique a pelo menos 100 metros de distância de Joelma. Segundo a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, a medida preventina foi tomada pela 4ª Vara Penal da cidade de Ananindeua, na região metropolitana de Belém (PA), e tem como base a lei Maria da Penha.
No início da semana, a cantora denunciou o ex-marido, dizendo que havia sofrido ameaças dele e temia por sua integridade física.
Em entrevista à coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, o advogado de Chimbinha, Hermínio Mello, disse que irá pedir redução da distância à Justiça assim que for notificado da medida.
— A medida é para o casal, mas não existe mais um casal. Joelma e Chimbinha estão no processo de separação. Mas existem os sócios de uma banda. Ou seja, eles trabalham juntos. Assim que formos notificados oficialmente, vamos pedir a redução da medida ao juiz.
O guitarrista, que está afastado da banda Calypso por causa de uma cirurgia no olho, já tem data marcada para voltar ao palco ao lado de Joelma: no dia 19 de setembro, em Palmas (TO).
Como Chimbinha e Joelma são sócios na banda e os contratos previamente assinados definem a presença dos dois no palco, a defesa do guitarrista usará esses documentos como argumento para garantir o lugar dele nas apresentações já marcadas pelo Calypso, que tem compromissos até dezembro.
— Se não for aceito que ele faça os shows, vão ter que cancelar as apresentações e devolver o dinheiro dos contratos e dos ingressos vendidos.
Joelma já anunciou que cumprirá a agenda do grupo e depois seguirá em carreira solo. No entanto, a advogada da vocalista contou ao jornal Extra que ela só subirá ao palco ao lado do guitarrista substituto de Chimbinha, Ian Marinho.
Ao R7, o assessor pessoal de Chimbinha, Mauro Neto, lamentou a quebra de sigilo por parte da advogada de Joelma e diz que o guitarrista está “supertranquilo”, mesmo com a medida preventiva.
— Ele vai passar o dia com a filha na sua casa no Lago Azul e está tranquilo, pois é uma decisão que ainda pode ser recorrida.