sábado, 10 de dezembro de 2022

Kadu Pakinha se destaca no Circuito Maranhense de Surf com dois títulos

Imagem: Divulgação

O surfista maranhense Kadu Pakinha, de 14 anos, fez história na disputa da terceira etapa do Circuito Maranhense de Surf, competição organizada pela Federação Maranhense de Surf (Femasurf). Com muito talento e desenvoltura, o jovem atleta faturou os títulos das categorias Sub-16 e Open do torneio estadual.

Embalado pelas conquistas no Circuito Maranhense, Kadu Pakinha já está se preparando para o próximo desafio na temporada, que será a segunda etapa do Circuito Caucaia de Surf, no município de Caucaia, no Ceará. A competição começa nesta sexta-feira (14) e vai até domingo (16), na Praia do Icaraí. Essa será a segunda disputa interestadual do jovem surfista maranhense em menos de um mês: no fim de setembro, Kadu participou da terceira etapa do Circuito Brasileiro de Surf de Base, em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul, e garantiu o Top 30 do Brasil na categoria Sub-14.

Além do Circuito Caucaia, Kadu Pakinha ainda terá pela frente a quarta e decisiva etapa do Circuito Maranhense, marcada para o mês de dezembro, na Praia do Olho d’Água, em São Luís. O jovem atleta quer confirmar o título estadual na categoria Sub-16, onde venceu as três primeiras etapas, e também brigar pelas primeiras posições da categoria Open, onde está competindo de igual para igual contra atletas mais experientes.

Bicampeão maranhense de surf, Kadu Pakinha coleciona resultados expressivos na temporada de 2022, com destaque para o título na categoria Sub-16 e a quinta colocação na categoria Open da segunda etapa do Circuito Maranhense. Além disso, o jovem atleta foi campeão de duas etapas dos Jogos Escolares e ficou com a quinta posição no Brasileiro Sub-14, realizado no Pará.

– Publicidade –

Outros destaques