domingo, 25 de setembro de 2022

Kadu Paquinha representará o Maranhão na última etapa do Brasileiro de Surf

Um dos atletas mais promissores do esporte maranhense, o surfista Kadu Paquinha, que conta com o patrocínio do governo do Estado e da Potiguar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, está confirmado na disputa da terceira e última etapa do Circuito Brasileiro de Surf de Base, que ocorrerá entre os dias 22 e 25 de setembro, no Pier de Atlântida, em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul.

Único representante do Maranhão no Circuito Brasileiro, Kadu Paquinha já conquistou 265 pontos no somatório das duas primeiras etapas da categoria Sub-14, que foram disputadas na Praia do Buraco, em Vila Velha (ES), e em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca (PE). Além de brigar pelo título no Sub-14, o surfista maranhense também está garantindo pontos na categoria Sub-16.

Logo após a competição no Rio Grande do Sul, Kadu Paquinha terá outro grande desafio pela frente. O jovem surfista vai participar da terceira etapa do Circuito Maranhense, que acontecerá entre os dias 7 e 9 de outubro, na Praia do Caolho, em São Luís.

“Estou bem animado com essa viagem para representar o Maranhão no Circuito Brasileiro, a preparação foi excelente, espero pegar ótimas ondas e conquistar um grande resultado. Agradeço demais a Potiguar e ao governo do Estado por todo o apoio para a participação nessa competição e para o meu crescimento no esporte, vou sempre me dedicar ao máximo em busca de títulos para o nosso estado”, afirmou Kadu.

Bicampeão maranhense de surf, Kadu Paquinha coleciona resultados expressivos na temporada de 2022, com destaque para o título na categoria Sub-16 e a quinta colocação na categoria Open da segunda etapa do Circuito Maranhense. Além disso, o jovem atleta foi campeão de duas etapas dos Jogos Escolares e ficou com a quinta posição no Brasileiro Sub-14, realizado no Pará.

– Publicidade –

Outros destaques