domingo, 11 abril, 2021
Início Capa Kit Cultural Bonecos do Natal Maranhense traz ludicidade e representatividade para história...

Kit Cultural Bonecos do Natal Maranhense traz ludicidade e representatividade para história da fundação do Maranhão

Trazer ludicidade e representatividade a história do Maranhão, é com esse intuito que surgiu o projeto Kit Cultural Bonecos do Natal Maranhense. A novidade é composta por kit bilíngue (português e inglês) e também apresenta 3 personagens que representam de forma lúdica as etnias da fundação do nosso estado.

Eles se chamam Firmina, Dane Jupi e vem em dois formatos, o primeiro como bonecos de papel para colorir e o segundo em formato de máscaras de papel para usar. Os personagens poderão ser vestidos e customizados por crianças, adultos, turistas e demais visitantes do projeto, afim de criar uma relação afetiva e de identidade com os personagens.

A oficina e distribuição dos kits ocorrerá no Shopping da Criança (Avenida Beira Mar), de 11 a 23 de dezembro. Serão distribuídos gratuitamente 7.000 kits por monitores, e também em oficinas gratuitas de personalização e montagem dos bonecos, para participar será preciso realizar a inscrição no site shoppingdacrianca.ma.gov.br. Como medida protetiva serão seguidas as orientações de prevenção da COVID-19 com uso de álcool gel, máscaras, distanciamento e limitação de pessoas.

O Projeto é um investimento de relevância cultural, educacional e turística, idealizado pela Éguas Paper Toy (estúdio criativo que desenvolve brinquedos de papel, ilustrações e design), com patrocínio da Equatorial Energia, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A proposta garante acessibilidade gratuita a diversas classes sociais durante o evento. Combinando trabalhos manuais, tecnologia, brincadeiras para estimular o aprendizado com imaginação e criatividade, além de trazer uma maneira lúdica e inovadora de conhecer as etnias e histórias da fundação do Maranhão durante o Natal.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

- Publicidade -