No início da noite deste domingo (02), um kitesurfista, identificado como Ricardo Silva, ficou a deriva na altura da praia do Olho D’água e precisou ser resgatado pelo Grupo Tático Aéreo (GTA).
Segundo informações do delegado Raphael, do GTA, por volta das 18h15 chegou a informação que havia kitesurfistas a deriva, na altura da praia do Olho D’água. No deslocamento, na altura do canal, a kitesurfista Socorro Reis já estava saindo do mar. Socorro é tricampeã brasileira de Hydrofoil e campeã Centro/Sul americana de Fórmula Kite.
Uma viatura da Polícia Militar que se encontrava na extensão da Litorânea repassou informações que outro kitesurfista se encontrava naquela direção mar adentro. “Nesse momento nos deslocamos mais para dentro do mar e avistamos um kitesurfista a deriva”, disse o delegado. “A maré estava vazando. Vento forte e mar forte também”.
Segundo informações, o terceiro kitesurfista seria o tetracampeão brasileiro e campeão Panamericano 2019, Bruno Lobo. Quando o GTA voltou do resgate de Ricardo Silva, Bruno já havia saído da água.