quarta-feira, 17 de abril de 2024

Ladrão de banco é preso por assaltar agência em Bom Jardim

Foto: Divulgação

Em uma ação realizada pela Polícia Civil do Maranhão, um homem foi preso por ser envolvido em um assalto a banco no estado. A prisão do suspeito foi através de cumprimento ao mandado de prisão preventiva.

O suspeito preso é apontado como sendo integrante de uma quadrilha responsável pelo roubo contra uma agência do Banco do Brasil, no município de Bom Jardim, cidade distante cerca de 280 km da capital maranhense.

Segundo o Departamento de Combate ao Roubo à Instituições Financeiras (DECRIF/SEIC), o preso, na companhia de outros comparsas, roubaram, entre os dias 6 e 7 de dezembro de 2021, à instituição financeira da cidade.

Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado para a Central de Custódia em São Luís, onde ficará à disposição da justiça. As investigações prosseguem a fim de que sejam localizados e presos outros envolvidos no crime.

O assalto

Na noite de 6 de dezembro, por volta das 23h, bandidos fortemente armados explodiram caixas eletrônicos do Banco do Brasil, da cidade de Bom Jardim, distante cerca de 284 km da capital maranhense. 

Após invadirem o banco e explodirem os caixas eletrônicos, os assaltantes roubaram o dinheiro e fugiram. A gerência do Banco do Brasil não informou a quantia roubada pelos assaltantes.

De acordo com informações da Polícia Militar, os criminosos usaram escudos humanos durante o tiroteio. A cidade ficou em pânico.

– Publicidade –

Outros destaques