O bairro da Liberdade, em São Luís, possui mais de 160 mil habitantes e é o maior quilombo urbano do Brasil.
Em 2019, o Quilombo da Liberdade foi certificado pela Fundação Cultural Palmares, e envolve os bairros Liberdade, Fé em Deus e Camboa.
Pensando nesse grande potencial e para incentivar a economia da região, o Instituto Equatorial, em parceria com o Instituto BR, lançam nessa sexta – feira (24.01) às 9h o Projeto Prospera, iniciativa que busca fomentar o empreendedorismo e contribuir para o desenvolvimento de negócios em territórios atendidos pelo Grupo Equatorial, sediado na Casa Prospera Maranhão, à Rua Corrêa de Araújo, nº 369, na Liberdade. O evento vai contar com a presença de autoridades públicas, lideranças do Grupo Equatorial, membros da comunidade e uma atração cultural que celebrará a rica cultura local.
Além dos moradores do bairro da Liberdade, os benefícios e serviços do Projeto Prospera estarão disponíveis a todos os empreendedores de São Luís que desejarem participar, ampliando o impacto positivo da iniciativa em toda a capital maranhense.
O projeto se destaca por sua abordagem abrangente, que inclui o mapeamento de empreendedores locais, capacitação técnica e o apoio eficaz ao desenvolvimento de negócios. Um dos grandes diferenciais é a oferta de consultoria especializada semanal para os empreendedores; abrangendo temas como marketing digital, inovação em negócios e gestão financeira.
A Casa Prospera dispõe de serviços gratuitos de consultoria e assessoramento, dedicados especialmente à promoção de negócios sociais, negócios de impacto e iniciativas de economia criativa, com um enfoque prioritário no empoderamento de mulheres chefes de família.
Já nessa sexta, das 14h às 16h, será realizada uma caravana de serviços voltada para a comunidade local, oferecendo diversas ações e atividades.
Para Janaína Ali, Coordenadora do Instituto Equatorial, o Prospera é um reflexo do compromisso do Grupo Equatorial, por meio do Instituto, com o fortalecimento da economia criativa e o desenvolvimento dos empreendedores locais.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão