segunda-feira, 19 de maio de 2025

Levantamento do Data M reforça cenário já registrado em pesquisas anteriores

Levantamento do Instituto Data M, realizado entre os dias 5 e 10 de maio, mostra o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), na frente na disputa pelo Governo do Maranhão em 2026. Com 34,3% das intenções de voto, Braide aparece com ampla vantagem sobre os demais pré-candidatos.

Em segundo lugar, Lahesio Bonfim (Novo), ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, soma 15,3%. O ex-senador Roberto Rocha (União) tem 9,4%, seguido pelo vice-governador Felipe Camarão (PT), com 8,8%, e Orleans Brandão (MDB), atual secretário de Assuntos Municipalistas do Estado, com 6,7%.

Entre os entrevistados, 10,7% disseram que não votariam em nenhum dos nomes apresentados, e 13,4% não souberam ou preferiram não opinar.

Braide também lidera com baixa rejeição: apenas 5,8% afirmaram que não votariam nele de forma alguma.

A pesquisa ouviu 1.800 eleitores em 40 municípios maranhenses. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

Apesar do cenário atual, o quadro eleitoral pode sofrer mudanças até 2026, considerando as possíveis alianças, reconfigurações partidárias e os desdobramentos do cenário político local e nacional.

– Publicidade –

Outros destaques