domingo, 17 novembro, 2019
Início Cidades Litoral terá reforço na segurança com operação para reduzir afogamentos

Litoral terá reforço na segurança com operação para reduzir afogamentos

A chegada da temporada de férias aumentou o fluxo de banhistas na orla marítima da Ilha de São Luís. Além dos banhistas ludovicenses, a chegada de turistas ao litoral acende o alerta das autoridades quando o assunto é segurança nas praias, especialmente por conta das peculiaridades de nosso litoral.

Diante disso, o Corpo de Bombeiros do Maranhão deu início à Operação Praia Segura que já está sendo realizada e vai prosseguir durante todo o mês de julho. “As ações vão ser concentradas nos locais com maior quantidade de banhistas, como as praias de São Marcos e Calhau. Nesses locais, vão ser feitas não só ações preventivas como educativas”, observou o Major Lisboa, subchefe do setor de Comunicação do Corpo de Bombeiros do Maranhão.

Desde o início da operação, aproximadamente seis mil abordagens já foram feitas a banhistas para reforçar a orientação sobre a segurança ao tomar banho de mar, especialmente em relação ao comportamento de crianças e ao uso de bebidas alcoólicas.

Resgates – O efetivo do Batalhão de Bombeiros Marítimo (BBMAR) já evitou na última sexta-feira, o afogamento de um homem de 50 anos, na praia do Caolho. Ele não percebeu a linha de arrebentação e acabou precisando de socorro para sair do mar com vida.

Além das praias localizadas às margens da Avenida Litorânea, os oficiais dos bombeiros também vão atuar no atendimento e orientação de banhistas na praia da Ponta d’areia, Praia do Meio e Araçagi.

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Casal morre em colisão de moto e ônibus na Estrada da Raposa

Duas pessoas morreram em um acidente ocorrido na manhã deste sábado (16), na Avenida dos Holandeses, na trecho conhecido como Estrada do Araçagy, no...
- Publicidade -