sábado, 25 de junho de 2022

G10 Editora

Lobão Filho lança propostas de estímulo ao jovem durante comício em São Bento

O candidato da coligação “Pra Frente, Maranhão” ao governo estadual, senador Lobão Filho (PMDB), garantiu em passagem pela cidade de São Bento que vai criar Vilas Olímpicas em São Luis e nas sedes regionais para incentivar e estimular a prática do esporte e tirar os jovens do mundo das drogas, abrindo perspectivas de uma vida saudável física e mental.

 

Para Lobão Filho, a realização e consolidação de ações como essa são de extrema importância para a diminuição da criminalidade por meio da introdução do esporte na vida dos jovens maranhenses. “Essa é uma das ações que vamos empreender como parte do nosso Programa de Aceleração do Maranhão na área do Esporte e da Juventude. Nas Vilas, vamos promover torneios competitivos de várias modalidades esportivas a exemplo de países da Europa e dos Estados Unidos da América. Os jovens terão ainda profissionais capacitados e especializados em diversas áreas que vão orientá-los para uma vida saudável”, explicou o candidato pmdebista.

 

O candidato da coligação “Pra Frente, Maranhão” destacou ainda que como parte das ações do PAM, o seu governo vai colocar em prática o programa “Ouro da Casa” para apoiar financeiramente jovens talentos esportivos maranhenses, para que possam se preparar melhor para os desafios que terão que enfrentar no mundo das competições esportivas.

 

Um programa para retirada de jovens da situação de risco social também foi anunciado pelo candidato durante o comício na cidade da baixada maranhense. “Vamos também desenvolver o “Força Jovem” nas áreas de esporte e cultura para apoiar os jovens em áreas de situação de risco social, em parceria com escolas, entidades e instituições públicas e privadas. Temos um elenco de programas e ações para propiciar aos jovens residentes em nosso Estado reais condições para que tenham um futuro realmente muito melhor e muito mais promissor”, enfatizou Lobão Filho.

 

Ainda durante a passagem pelo município, o senador do PMDB disse que em sua administração vai criar o programa “Jovem Trabalhador”, que possui cursos específicos para qualificação ao primeiro emprego. “Todos esses cursos serão feitos a partir das necessidades do mercado de trabalho de todas as regiões do nosso Estado. Sabemos que cada uma delas tem as suas especificidades e peculiaridades. Os jovens, com a sua força, energia e sagacidade serão capacitados e qualificados para o mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo”, finalizou.      

 

(Foto: Gilson Teixeira)

– Publicidade –

Outros destaques