Localização de paradas de ônibus no Centro provoca redução de consumo


Foto: Fábio Bala/ Tv Guará

Após a reforma da Rua Grande e do Complexo das Praças Deodoro e Pantheon os lojistas tem sentido no bolso o prejuízo. Isso porque as mudanças dos itinerários e das paradas de ônibus, que ficaram muito mais distantes do local, vêm gerando descontentamento dos clientes e, consequentemente, uma diminuição do consumo no local. Agora quem precisa usar o transporte coletivo pode ter que andar até 1km para chegar na Rua Grande.

As consequências da redução já começaram a ser vistas, diante dos cortes de funcionários, que alguns empresários precisaram fazer. E os prejuízos vêm atingindo o comercio de outros pontos comerciais localizados nas proximidades.

A situação já fez com que uma comissão de lojistas interessados em reverter às linhas de ônibus procurasse ajuda na câmara de vereadores. Agora, eles aguardam uma resposta do secretário de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, discutir melhorias na região.

Uma reportagem sobre esse assunto, produzida por Eduardo Gomes, e feita pela repórter Mariana Dias e o cinegrafista Fábio Bala, foi exibida nesta segunda-feira, no programa voz das Ruas. Reveja a matéria: