12.940 beneficiários estavam sem atualizar seus dados
Hoje (16) é o último dia para fazer recadastramento do Programa Bolsa Família, benefício do Governo Federal voltado para a superação da pobreza. O programa foi criado em 2003 e atende mais de 13,9 milhões de famílias. Porém mais de 12.940 beneficiários estão sem atualizar seus dados cadastrais há mais de dois anos.
Durante toda a manhã, o cenário no posto de atendimento na Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SEMCAS) foi de fila quilométrica e sala lotada. A dona de casa Geana Pereira explicou que não sabia que o prazo terminaria hoje e teve que correr para fazer o seu recadastramento para não ter seu benefício suspenso em novembro e cancelado em dezembro. “Eu pensava que ia terminar outro dia” relatou.
Até o momento, mais de 300 pessoas já fizeram o recadastramento. Mas, de acordo com a Secretaria, 8.630 famílias terão que fazer a atualização até o dia 11 de dezembro.
Documentos necessários:
Para o recadastramento é necessário levar original e cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, carteira de trabalho e certidão de casamento (caso possua). Também deverá levar para a atualização a certidão de nascimento e cartão de vacina dos integrantes da família menores de 6 anos de idade, assim como a certidão de nascimento e declaração de matrícula escolar para quem tem de 7 a 17 anos.