domingo, 16 de junho de 2024

LUTO! Morre aos 73 anos a jornalista Glória Maria

No início da manhã desta quinta-feira (02), foi confirmada a morte de um dos maiores ícones do jornalismo. Glória Maria estava internada desde o começo do mês janeiro para tratar de uma metástase que se espalhou pelo cérebro. Inicialmente, a doença foi tratada com êxito, mas nos últimos meses os medicamentos deixaram de fazer efeito, o que ocasionou pioras significativas no quadro de saúde da jornalista, que morreu no leito do Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Gloria Maria é conhecida internacionalmente como um nome destaque no jornalismo brasileiro devido suas inúmeras aventuras como repórter e no seu tempo de carreira na rede Globo de televisão, chegou a entrevistar grandes celebridades ao longo de sua trajetória como Madonna e Michael Jackson.

Em nota, a Globo divulgou a notícia da partida da jornalista.

“É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria. Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente”

Anielle Franco, colega de profissão e admiradora de Glória também se pronunciou nas redes sociais

“Acabamos de receber a notícia de que Glória Maria faleceu. Meus sentimentos à família. Quem é mulher negra sabe da importância de tê-la visto na televisão. Glória é considerada a primeira repórter negra da televisão e sempre será lembrada como sinônimo de competência”





– Publicidade –

Outros destaques