sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Luto! Morre Erasmo Carlos, aos 81 anos! Ele tinha show agendado para São Luís, em dezembro

A música brasileira esta de luto! O cantor e compositor Erasmo Carlos, morreu aos 81 anos, nesta terça-feira (22). O cantor estava internado há mais de uma semana em um hospital no Rio de Janeiro e foi entubado na segunda-feira (22).

Conhecido como “O Tremendão”, desde os tempos da Jovem Guarda, movimento do qual foi um dos ícones ao lado de Roberto Carlos e Wanderléa, deixa a esposa, Fernanda Passos, com quem se casou em 2019, e dois filhos, Gil e Leonardo, que ele teve com a primeira mulher, Sandra Sayonara Saião Lobato Esteves, a Narinha, que morreu em 1995. Erasmo já tinha perdido o filho do meio com Nara, Alexandre, vítima de morte cerebral causada por um acidente de moto em 2014.

Erasmo Carlos sempre foi um artista do futuro. Ou melhor, um artista que une presente, passado e futuro num tempo próprio, repleto de rock´n´roll e poesia, numa viagem da qual, há 60 anos, ele nos convida a participar. Ícone da Jovem Guarda, o eterno Tremendão foi um dos criadores desse movimento cultural tão especial, e que introduziu o rock no Brasil.

Artista múltiplo, e que passou por tantas revoluções musicais e sociais, Erasmo Carlos completou 81 anos em junho, e estava com sua nova turnê, “O Futuro Pertence à… Jovem Guarda”.

Ele estava com um show agendado para o dia 16 de dezembro em São Luís, no Multicenter Sebrae. O evento já tinha passado pelo RS, SP, RJ, MG, entre outras cidades.

– Publicidade –

Outros destaques